19.12.10

For us.

Mais um vez eu estou aqui escrevendo enquanto ouço várias coisas ao meu redor. E tento diretamente digitar algo que, desta vez, faça sentido para todos. Sei que não vai adiantar, pelos diversos gostos que existem... E quando se trata em acreditar?
"Bom, tenho minhas pequenas dúvidas sobre algumas coisas que dizem por ai - disse a menina enquanto olhava para cima - Como, por que somos feitos assim, por que a matemática resolve contas, e de onde tiraram o perfeito mapa do mundo? Fazendo considerações, cheguei ao ponto em que não sei mais se devo acreditar ou não no que falam. Decisões importantes, metas, promessas... O que afinal as pessoas dizem saber? Eu? O que eu sei é que não sei mais nada. -ela estava decepcionada quando uma senhora, ao seu lado, resolveu responder: - Todos nós aprendemos a cada dia, não há uma pessoa que saiba de tudo. Nunca houve. Peço que retire sua cresça religiosa desta humilde resposta. Posso te dizer que somos construídos a cada momento. Eu sei, você sabe, que nós duas sabemos de muita coisa. E vamos aprender mais ainda. Teorias são teorias, feitas por alguém sábio demais, que teve o dom de aprender profundamente sobre sua afirmação. Esta que hoje define coisas que nunca iremos saber de onde surgiram. Que só podemos dizer que sabemos porque sabemos. "
Letícia Borges Quaiatti
beijos, lq.

0 comentários:

Postar um comentário