1.5.12

10h52

Assim como o tempo existem coisas que podem mudar em segundos. Eu sei disso. Mas não é por isso que não devemos ter nossas certezas. Às vezes deixamos o futuro dizer tudo o que quer, fazendo com que ele narre nossa história e acabamos não opinando. E é nessa onde de “o futuro a Deus pertence” que me peguei pensando no que se deve opinar e mudar ou quanto pequenas ações/palavras fazem diferença na sua vida. Presenciamos acontecimentos que podem nos mudar abrir ou fechar nossa mente, dar certezas ou dúvidas. Hoje, agora, podem ter milhões de pensamentos passando pela sua cabeça, sobre o passado, o presente e o próximo... Próximo, é assim, carinhosamente, como eu chamo o futuro. O próximo passo, a próxima palavra, o próximo dia, o próximo ano. Será que está tudo tão próximo assim? Embora minha teoria dizendo que não eu insisto em dar este nome. Costumo pensar no passado quando eu não consigo mais pensar no próximo segundo... Este é o momento em que repito oito vezes a mesma frase: ‘Nunca tente enterrar o passado, mesmo que haja motivos pra isso, pois é ele que define o que você é hoje’... Pode se estragar às vezes com suas dúvidas, detonar seu dia com medo do que vai acontecer em algum depois, mas não fale coisas em vão pra pessoas próximas a você, ou seja, se não sabe de como será não fala que será de tal jeito, virando do avesso e contorcendo o pensamento... É simples: Tem coisas que devemos ter certeza antes de falar, aquela certeza que chega a ser redundante, que é absoluta. Escreva: Algumas das suas certeza não afeta só você, então não engane pessoas com certezas incertas jogadas no tempo que sabe-se lá onde vai parar... Eu peço encarecidamente: Se ouça mais. Antes um silêncio enigmático do que uma mentira bem maquiada.

0 comentários:

Postar um comentário