4.1.14

Passaporte na mão

Além do nosso I20* ter chego, conseguimos tirar o passaporte e já estamos em processo de visto!
Ao contrário do que ouvi bastante, não foi difícil e nem tão demorado pra conseguir o pequeno livrinho que é porta pro mundo.
A YAZIGI nos enviou um KIT super legal, com o I20, nosso Assistance Card, um cartão telefone recarregável e conjuntos com tag pra mala e case por passaporte!


Demos entrada para o visto na primeira semana de dezembro, agora é só esperar para a fase final: a entrevista! Para o visto é possível que você mesmo dê entrada pela internet e preencha os formulários ou pode contratar despachantes, que são geralmente empresas que fazem um intermédio entre você e o consulado americano para obtenção do visto, a única coisa que tem que fazer é entregar os documentos a eles e esperar que a entrevista seja marcada, mas claro que isso tem um custo que você deve consultar porque pode variar de empresa para empresa.
Junto com nossas passagens a Agência de Viagem também mandou um documento turístico sobre San Diego, seus restaurantes, pontos turísticos, outlets famosos, praias! Super bacana! Estamos indo pela agência TBViagens, que é conciliada com a YAZIGI Travel. Teremos escala em Miami, (DO OUTRO LADO DOS ESTATES), e mesmo sendo cansativo estamos muito esperançosas para ser legal e pelo menos conseguirmos sacar unas fotos de Miami! Afinal, aquele lugar também é lindo!


*I20: É o documento que a escola estrangeira manda para a agência no Brasil confirmando sua matrícula. Ele serve para visto específico de estudantes, e é necessário sua apresentação para tirar o visto.


0 comentários:

Postar um comentário