23.8.10

Onde Estamos?

Andei pensando nas coisas como elas são, e depois disso no que o homem as transformou.
Assim como nós, o planeta Terra não aguenta mais isso. Tudo está ficando diferente, enquanto uns falam sobre a tecnologia que pode nós salvar outros não dão a mínima pra isso. Sou do tipo de pessoa que prefere uma bela e nova plantação da árvore porém parece que tem diminuído. Eu estava voltando de uma viagem e na estrada estava observando a lua, era noite de lua cheia. Que paisagem mias linda, dei comecei a abaixar meus olhos até que vi umas floresta pegando fogo. Pensei: "Lá vai mais CO2!"
Estamos nós matando e não percebemos isso. Sim, NÓS! Porque querendo ou não, somos parte da humanidade. Bem que eu queria não ser, pois generalizando eu sou uma das muitas que não estão nem ai pra onde vivem.
"Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia e todas as manhãs ele caminhava a beira do mar para se inspirar. Certo dia, caminhando pela praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de uma jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente no oceano.
-Por que está fazendo isso? -perguntou o escritor.
-Você não vê?! A maré está baixa e o sol está brilhando, elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia -explicou a jovem.
O escritor espantou-se.
-Minha jovem, existem milhares de quilômetros de praia por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Você joga umas poucas de volta no oceano. A maioria vai ficar na areia de qualquer forma.
A jovem pegou mais uma estrela, jogou-a de volta no oceano, olhou para o escritor e disse:
-Para essa aqui eu fiz a diferença."
Vamos fazer a diferença no mundo!
beijos, lq.

0 comentários:

Postar um comentário