23.4.12

efeito amassado...


Eu realmente estou precisando de um texto que me complete. Como as metades de uma laranja. Na maioria das vezes acho incrível essa vontade de passar tudo pro papel. Um meio tão frio e calculado, que nunca irá opinar sobre nada do que você põe em discussão sobre ele. O máximo que pode acontecer é você entrar em uma discussão consigo mesmo... Geralmente é o que acontece comigo... Mas tem dias que topo com essa necessidade de encontrar algo que fale sobre mim, ou melhor, que descreva o meu eu naquele momento. Já achei alguns, que fique claro: foi por acaso, mas nunca quando eu quis, por exemplo, agora. Creio ser este uns dos motivos por meus textos não terem pé nem cabeça, só tem meio. Começa no meio e termina no meio: sem conclusão. É porque simplesmente não encontro palavras pra descrever aquilo que quero.
Qual é o texto que pode caber em mim agora? Será que já foi escrito? ...Não querendo forçar a barra, mas me sinto uma inútil todas as vezes que não consigo transcrever pro papel aquilo que quero. Acho que cairia bem agora uma personagem, uma que queira atuar como meu papel nesse exato minuto, assim eu iria falar, falar e falar sem me preocupar com acento, parágrafo, palavras certas... Quem sabe algum tempo de silêncio não me faria bem também? Só precisava de um papel que fosse real, mas ainda sem opinar. Que só tivesse mínimas ações como me abraçar quando eu chorasse ou rir de canto quando eu fosse redundante. Mas sem me corrigir como qualquer velho computador faz... Sabe aquela coisa toda de frio e calculado? É, acho que a metade da laranja seria realmente algum papel mais sentimental, que levasse em conta dias ruins e bons, que entendesse minhas expressões mal feitas, que aceitasse meu português porco, que tivesse 1% de manha pra entender meu silêncio e minhas pausas dramáticas ou que fluísse na minha melodia quando eu colocar uma música no meio dos problemas... Confesso que essa personagem seria pobre em falas. Ela quase não falaria... Ela não precisaria falar. Eu já agradeceria eternamente se ela estivesse disposta a apenas ouvir... Existe?
Enquanto isso tudo não aparece eu fico com o papel frio e corretor... Infeliz na busca por algum texto que possa ser de ouro, se é que ele existe também. 

0 comentários:

Postar um comentário