22.7.10

Estrelas

Não estamos em tempo de guerra, ou melhor, não temos muito o que temer por isso. Não sei, essa é só uma opinião. Mas temos que começar a prestar atenção nas nossas ações. O que fazemos pra melhorar nosso ambiente? Não estou querendo dar uma de ambientalista, nem de salvadora da pátria, só que eu vejo as coisas com olhos que talvez poucas pessoas consigam ver.
Em meio da nossa (problemática) sociedade, posso dizer que nem paramos mais para observar o céu. Por que será que corremos tanto? Nunca conseguimos arrumar tempo para as coisas "legais", e não é questão de organizarmos melhor nossas obrigações, mas sim uma questão psicológica, que acaba entrando na nossa rotina e faz de nós seu escravo.
Um dia desses, eu estava na casa de uma tia minha que mora no interior, e nós saímos para um passeio ao ar livre. Assim que chegamos lá, eu olhei para o céu e disse: "Nossa, quantas estrelas, na cidade é raro ver uma noite dessa". O que eu esperava ouvir como resposta era "é aqui é assim", ou algo como "bonito o céu não?" Mas a resposta foi a seguinte: "Talvez não as vê pois não olha para o céu". Minha tia sorrio e continuou: "Ou pela poluição mesmo". Bom, enquanto eu ouvi isso, até soltei um riso irônico, só que não consigo esquecer dessa resposta, então pensei nas coisas que não observamos na vida, as vezes detalhes, mas que importam realmente. Como as que tem valor para o mundo... Não, eu não estou falando de dinheiro... E se você pensou que era dinheiro? Te aconselho a ler este texto novamente, garanto que possa mudar sua perspectiva.
beijos, lq.

0 comentários:

Postar um comentário